Farmácias de Carpinteiro é reaberta após reforma de ampliação | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A prefeitura da Serra vai entregar nesta terça-feira (18), a nova Farmácia de Carpinteiro para a população. Ela continua funcionando no Complexo da Maternidade, em Jardim Limoeiro, no entanto, em um espaço totalmente novo. A nova estrutura compromete-se a garantir mais conforto aos mais de 5 mil pacientes atendidos por mês no local e a melhoria das condições de armazenamento dos medicamentos, o que permite um melhor controle de estoque e abastecimento.

O local terá acessibilidade, ambiente climatizado e quatro guichês de atendimento em um espaço de 85 metros quadrados. Atualmente, há cerca de 160 tipos de medicamentos armazenados.

Informatização de Farmácias de Carpinteiro se insere no processo de informatização, assim como já acontece com outras estruturas da Secretaria de Saúde de Serra. A informatização vai permitir controlar e acompanhar as solicitações dos pacientes e ter maior eficácia no controle de estoque. Outra vantagem é a de permitir que os pacientes de saúde mental que precisam de medicação também nas seis Unidades Regionais.

Farmácias de Carpinteiro funciona de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7 às 19 horas. Nesta segunda-feira (17), a farmácia não vai abrir em razão da mudança para o novo espaço.

Fonte: ES HOJE

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/18/farmacia-de-carapina-sera-reinaugurada-apos-reforma-de-ampliacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *