Anvisa promove reunião com representantes do setor regulado – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 8 de março de 2019.

Anvisa promove reunião com representantes do setor regulado

COMPARTILHAR:

O dia 25 de fevereiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma audiência pública para apresentar o texto final da Consulta Pública 343/2017, que trata das boas práticas de distribuição, transporte e armazenamento de medicamentos no País. O encontro contou com a participação de representantes do setor regulado, entre eles, a farmacêutica e consultora em Assuntos Regulatórios da Ascoferj, Betania Alham.

imagem08 03 2019 14 03 47imagem08-03-2019-14-03-47Betania Alham, assessoria em assuntos regulatórios | Foto: Divulgação

Atualmente, o segmento envolvido na produção, transporte, distribuição e armazenamento de medicamentos é regido pela Portaria 802, de 1998. No entanto, devido a mudanças no setor, a partir de 2012, a Anvisa vem tentando fazer mudanças que possam atualizar esta norma, pois já houve muitas mudanças nos processos das empresas ao longo dos 21 anos desde a publicação da Portaria 802.

Em 2017, a agência retomou este tema, e abriu a Consulta Pública 343, com o objetivo de estabelecer os requisitos de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem e Boas Práticas de Transporte de Medicamentos.

O Órgão se comprometeu a rever os pontos destacados pelos participantes durante a reunião.

 

 

 

 

COMPARTILHAR:

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/noticias/anvisa-promove-encontro-com-representantes-do-setor-regulamentado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *