Novo post criado em 03 de Janeiro de 2019 19:22:00 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

A satisfação do cliente é sempre um dos principais objetivos de qualquer empresa. Quando falamos de restaurantes, podemos dizer que este é o fator mais importante de todos. Mas entre ser feliz e ser um cliente fiel há um passeio a pé; depois de tudo, é um desafio que vai além da entrega de um bom serviço. Confira algumas dicas que preparamos para você, para garantir a fidelidade da clientela do restaurante, e ter um fluxo adequado para a manutenção do negócio.

1 – Conheça seus clientes

Para conhecer as necessidades e expectativas de seus clientes, é um bom começo para ser fiel ao seu restaurante. Para isso, é necessário avaliar os pequenos detalhes de cuidados de saúde, e a infra-estrutura que podem fazer a diferença, como uma especiaria, formas de preparação, ou até mesmo o tempo de operação.

2 – elaborar e desenvolver a sua equipe

Ter uma equipe bem preparada significa ter um serviço de qualidade. Para começar, é necessário que o pessoal de manter uma relação saudável. Isso significa ter alguém na liderança que sabe como conduzir as pessoas, as tarefas e as possíveis dificuldades.

No entanto, uma equipe unida, não é suficiente para a excelência no serviço ao cliente é percebido. Neste sentido, é interessante para melhorar o desenvolvimento de profissionais, cada um em sua área de trabalho (cozinha, administração, serviço, etc) para que possam exercer suas funções da melhor maneira possível.

3 – Procurar ser o melhor

Sempre a intenção de ser a primeira escolha de seus clientes. Isso muda a forma de tocar o negócio e também melhora a perspectiva da evolução do restaurante. Mas para ser o melhor, você precisa estar ciente dos problemas e dificuldades: para saber onde se está perdendo é a chave pode bater. Claro que isso também vale para valorizar os seus pontos fortes: para saber onde está acertando também é essencial para melhorar, mais e mais técnicas e de serviço ao cliente.

Uma auto-avaliação do restaurante é muito útil na hora de colocar os pontos fortes e fracos no papel. Para tanto, analisar as métricas e aplicar as metas podem ser acessível, de confiança no processo.

4 – Aprender a comunicar-se

Uma comunicação clara e objetiva é também um ponto a ser investido. Tento sempre ouvir o que os profissionais que trabalham em seu restaurante tem que dizer: são de diferentes perspectivas, que você pode adicionar para o trabalho bem feito. Com os clientes, sempre se fazem pesquisas de satisfação e dar feedback aos elogios, reclamações e sugestões.

Também é possível criar vínculos com os clientes através das redes sociais, mostrando sempre as novidades e promoções do restaurante, responder a comentários, e a seguir o famoso avaliações on-line, considerado um dos mais importantes fatores para atrair os clientes.

5 – Entregar uma experiência incrível

O restaurante precisa para manter uma qualidade excepcional para o cliente, para viver uma experiência única e especial, que não pode ser encontrado em qualquer outro estabelecimento. Para isso, tudo deve estar muito bem alinhados: o ambiente, o serviço e o bom gosto. Com todos os passos anteriores (conhecimento do cliente, pessoal treinado, e o reconhecimento de seus pontos fortes e fracos e a boa comunicação), é possível oferecer uma experiência única aos seus clientes.

6 – Lembre-se de que os clientes que já tem

Reter os clientes é um passo muito importante para o sucesso de seu negócio, mas a clientela que já tenha assistido regularmente, o restaurante não pode ser esquecida. Neste aspecto, cada vez que há uma promoção ou algum incentivo para novos clientes, lembre-se que vai agradar também aos clientes que já são crentes, deixando todos muito felizes e satisfeitos, a abertura de novas portas para o seu restaurante para crescer cada vez mais.

Você já tem ou já teve algum negócio no ramo de energia e tem outras dicas e estratégias para fidelizar a clientela do restaurante? Compartilhe com a gente.

Certamente você sabe que a cozinha é o coração do seu negócio e a escolha da fonte de energia que é apropriado vai fazer muita diferença para o sucesso do seu estabelecimento. Você já pensou sobre o GPL auto? Ele é o mais eficiente. Confira alguns dos temas que já têm preparadas no uso de GLP, em restaurantes, e aprender mais sobre o tema:

Como a construção de uma cozinha industrial para restaurante?

Gás Natural ou GLP em restaurantes?

5 passos para a instalação de uma central de GLP no restaurante

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Fonte: copagaz.com.br/como-fidelizar os clientes-de-seu-restaurante

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