O Abuso da publicidade, que é gerado pelo fechamento do WhatsApp, nas farmácias, o Ímã de geladeira e o Gráfico de Mavicle-Promo

Com mais de 500 escritórios de farmácias de manipulação que tiveram suas contas de e-mail de Negócios bloqueada nos últimos meses

Durante o mês de outubro, em que vários empresários do setor de farmácias de manipulação que foram surpreendidos com o fechamento e o bloqueio dos números em sua aplicação (por exemplo, o Aplicativo de mensagens WhatsApp pela Empresa. A Aplicação ainda não se manifestou sobre os motivos das falhas e verificação das razões por que isso dependerá de uma análise concreta das situações da vida. No entanto, de acordo com o advogado, sócio do escritório de Eduardo García de la Sierra, bolívia, o Neto, e o da Terra, Marcela de Oliveira Santos, e das causas que podem estar relacionadas com o abuso no uso da publicidade.

“O mais provável é que as tampas têm que ver com a falta de cumprimento da Política de WhatsApp nos Negócios ou na Política Comercial. As práticas, tais como o envio de publicidade, sem o consentimento expresso dos utilizadores, ou da venda dos produtos, os médicos e os medicamentos de venda com receita médica, o que pode provocar o bloqueio das contas da empresa”, diz Marcela.

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De acordo com a política do aplicativo, só se permite entrar em contato direto com os usuários do WhatsApp se darão a conhecer os números, e tem que estar de acordo que for notificado. Por outro lado, não é permitido o envio de mensagens promocionais, publicitários ou de marketing direto. Permite-Se a responder os usuários a entrar em contato com você sobre os resultados dessas ações que se levam a cabo em outras plataformas.

“Há um monte de empresas que consideram que a aplicação funciona como uma “carta branca” para que as empresas se comunicam com seus clientes e fazer propaganda de seus produtos. Mas, na realidade, as políticas de pôr em marcha é muito estritas”, disse Marcela.

O que acontece no caso do WhatsApp na Empresa?

Nos casos em que o usuário tem as permissões do contacto na empresa, e não se pode iniciar uma conversa através de modelos de mensagens e autorizados, previamente através do aplicativo. A empresa não pode compartilhar com terceiros (clientes ou fornecedores), os dados obtidos através dos canais de WhatsApp, já que não se solicita informações confidenciais, como dados bancários, números de documentos, etc…).

“É muito importante que a empresa tenha em conta todas as solicitações, seja dentro ou fora de sua aplicação, feitas por usuários para pôr fim às conversas, e até mesmo apagar todos os contatos da lista da companhia”, disse a advogada do escritório de Eduardo García.

Desta forma, o setor farmacêutico deve-se ter em conta, nomeadamente, as regras para a comercialização de produtos para a saúde humana. De acordo com as Políticas de uso do aplicativo não é adequada para o uso da telemedicina, por exemplo). Portanto, deve-se evitar o intercâmbio de informações sobre o estado de saúde e a orientação de que os tratamentos e os medicamentos.

Além disso, a Política Comercial do WhatsApp, que proíbe a comercialização de medicamentos de venda com receita médica, assim como dos suplementos alimentares, produtos médicos e de saúde.

o abuso da publicidade em que foi gerado e o encerramento do whatsapp, nas oficinas de farmácia

No outro lado

De acordo com o diretor executivo da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), no Âmbito da Fiaschetti, as ações de bloqueio, as farmácias de manipulação dos que estão impactando negativamente o setor. “As farmácias, que realizam um trabalho fundamental para a saúde da população, dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e de outras autoridades, pelo que se reconhece a importância da assistência remota para o acesso dos pacientes a este tipo de serviço. Com o mesmo, muitos dos pacientes que têm dificuldades para pedir um orçamento, verificar a disponibilidade dos quartos nas farmácias”, explica.

Contra a arbitrariedade desses bloqueios, indistintos, a Anfarmag, que entrou na justiça, em nome das farmácias de manipulação correspondentes.

A lei Geral de Proteção de Dados

O bloqueio, no entanto, não há justificação alguma, no momento, não se teve em relação com a Lei Geral de Proteção de Dados de caráter pessoal (LGPD), já que a lei não entrará em vigor até que, em agosto do ano que vem.

“A lei da LGPD, que não estão relacionadas com o mesmo, já que, apesar de ter sido publicado no 14/08/2018, está em período de ocupação, e que entrará em vigor a partir da 15/08/2020. Nesse intervalo de tempo foi estabelecido justamente para que as empresas possam se adaptar, já que as obrigações e responsabilidades que são de alto impacto e cara”, complementa-se com o de Marcela, de la Oliva Santos.

A data de fechamento desta nota, a aplicação ainda não se pronunciou sobre o tema, e para os profissionais da publicidade, que é o dos genéricos, o que indica que, pura e simplesmente, que da conta de que haviam violado as disposições dos termos e condições de uso.

Fonte: Guia da Farmácia na Foto: Shutterstock

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/abuso-de-propagandas-se-sempre-gera-bloqueio-o-aplicativo-em-farmácias

Fonte: imadegeladeira.com/o-abuso-de-anuncios-que-for-gerado-o-fechamento-do-whatsapp-nas-oficinas-de-farmacia

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