O filme mostra como se sente o portador da doença de Alzheimer | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Uma ação do laboratório farmacêutico, Torrent do Brasil está a levar a cabo, para chamar a atenção da sociedade para a doença de Alzheimer – que segundo o IBGE, atinge cerca de 1,2 milhões de pessoas no Brasil – e gerar uma reflexão sobre o comportamento dos portadores da doença, que implica a perda de memória e confusão mental. Esta ação consiste na divulgação do filme “Memórias para o Futuro”, feita especialmente sobre o assunto, postar em redes sociais de Torrent, a partir do dia 21 de setembro é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer. Dirigido ao público em geral, o objetivo da campanha é chegar a mais de 2 milhões de pessoas, entre familiares, cuidadores e profissionais de saúde.

O filme mostra como é estranha a sensação de não se lembrar de situações e pessoas, como ocorre com os pacientes que sofrem da doença.

Como assinala a Dra Ana Luísa Rosas, médico neurologista assistente do Iamspe, a intenção é gerar a empatia da população com relação aos sentimentos dos pacientes com mal de Alzheimer. “As pessoas têm que aprender a ver a situação do ponto de vista dos pacientes, de como se sentem sem essas memórias conservadas”. Dra Ana Luisa, especialista em demências, comenta que, a cada 3 segundos, alguém no mundo desenvolvido demência, o que requer atenção constante de familiares e prestadores de cuidados de saúde. E, nesse sentido, o médico adverte que, além da paciência e o carinho com os pacientes, é fundamental também, dar suporte às pessoas que cuidam dos doentes de Alzheimer. “O cuidador, às vezes, é passado por alto e carrega uma enorme carga emocional. Alguns até deixam de trabalhar para cuidar de um familiar. Daí a importância de que o cuidador também pesquisar a ajuda e a informação”.

Clique aqui para ver e compartilhar esta ação

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/21/filme-mostra-como-se-sentir-o-portador-de-alzheimer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *