O lucro líquido da Hypera crescer 7,1% no primeiro trimestre – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

No período, a empresa lançou nove produtos, com destaque para Fluviral de Dia e de Noite Fluviral

O lucro líquido da Hypera Pharma cresceu 7,1% no primeiro trimestre de 2019 (1T19) em relação ao mesmo período de 2018, passando de R$ 299,8 milhões para R$ 321,2 milhões, resultado que é afetado pelo resultado líquido das operações suspenso em R$ 9,6 milhões.

Segundo comunicado da empresa, na página de Relação com Investidores (RI), com a conclusão da otimização de capital de trabalho, a Hypera Pharma passa a concentrar seus esforços no crescimento de sell-out, procurando manter o nível de estoque em seus clientes.

No trimestre, o sell-out da Hypera Pharma, de acordo com o IQVIA, cresceu 5,9% no primeiro trimestre de 2018, com ênfase, principalmente, para os meses de fevereiro e março, cujo crescimento médio foi de 8,4%. O crescimento do mercado de varejo farmacêutico foi de 8,8% no 1T19.

A aceleração do crescimento do sell-out da empresa na segunda metade do trimestre foi impulsionado, principalmente, pelos investimentos em marketing e o ponto de venda (PDV), bem como para o início da captação dos resultados com o aumento da cobertura por equipes de merchandising que cumprem com lojas físicas em médias e grandes redes.

A Hypera reforçou que continuará com seu ousado plano de investimentos para promover o crescimento do sell-out ao longo do ano, o que, combinado com o desempenho esperado de lançamentos, deve beneficiar a geração de demanda e receita líquida da companhia, que a partir do 2T19 terá um desempenho cada vez mais perto do desempenho de sell-out.

A inovação e o lançamento Hypera

Os investimentos totais na inovação, investigação e desenvolvimento, incluindo o montante capitalizado como ativo intangível, cresceram 31,2% no 1T19, e o índice de inovação, correspondente ao percentual da receita líquida proveniente de produtos lançados nos últimos cinco anos, foi de 28%. No trimestre, a Hypera Pharma lançou nove produtos, com destaque para o Fluviral Dia e Fluviral Noite, extensões de linha do antigripal Fluviral, para a aceleração do crescimento de sell-out no mercado da gripe. A empresa também lançou o medicamento Atroveran Dip, que passou a fazer parte da linha de produtos da marca Atroveran. O Atroveran Dip tem
a dipirona como substância ativa e passa a participar de um mercado de mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

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Fonte: guiadafarmacia.com.br/lucro-liquido-a-hypera-cresce-71-no-primeiro-trimestre

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