Usuários maduros compram mais pela Internet – ASCOFERJ | Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

icone de categoriasícone de categorias deNotícias icone de data de publicaçãoícone da data de publicação em 11 de julho de 2018.

Usuários maduros compram mais pela Internet

COMPARTILHAR:

Foto: iStock

A diferença da dinâmica da maioria das plataformas digitais, os consumidores brasileiros estão dispostos a comprar pela internet medicamentos sem necessidade de receita médica, produtos de higiene pessoal, artigos de beleza e perfumaria não são os mais jovens. A pesquisa realizada por Farmácias APP, com base nas compras finalizadas na plataforma no 1º trimestre de 2018, observa-se que a maior prevalência encontra-se entre os usuários mais “maduros”, uma vez que as pessoas entre 35 e 44 anos são responsáveis por 62% das transações. Na sequência, aparece a faixa etária de 25 a 34 anos, com 21% das compras.

De acordo com Robson Michel Parzianello, o DIRECTOR-técnico da Farmácia da APP, o panorama observado na análise mostra que o perfil dos compradores são aqueles que já compram diversos produtos e serviços pela web com uma certa frequência. “Como os mais jovens que ainda não têm muitas preocupações com o tema, é natural que as pessoas idosas sejam os usuários com maior recorrência de compra”, argumenta.

O executivo também informa que as maiores exigências do público consumidor no canal envolvem a agilidade e economia. “Em geral, os produtos comprados pelos usuários têm percentuais descontos atraentes, acima de 30%, e com um prazo de entrega em poucos dias”, complementa. Com 64% de participação, os medicamentos lideram a comercialização na plataforma, seguidos por produtos de higiene (20%) e artigos de perfumaria/cosméticos (16%).

Outra curiosidade apontada pelo levantamento é o fato de que os homens investem mais do que as mulheres. No 1º trimestre, Farmácias APP detectou que o ticket médio mensal foi de r$ 182, número 46% superior em relação às mulheres (R$ 124). Cabe destacar que a diferença percentual de gênero é mínima, com os homens que representam 51% dos usuários ativos e as mulheres 49%.

Em virtude da possibilidade de pagamento em parcelas, o cartão de crédito lidera a preferência dos consumidores no momento da compra, com 62% das transações. No entanto, os descontos oferecidos pelas marcas anunciantes fazem com que o boleto bancário registre um crescimento mensal contínuo, que representa, hoje em dia, 38% das vendas.

Fonte: Farmácia APP

Por:

VEJA MAIS SOBRE beleza / compra online / cosméticos / drogaria / e-commerce / Farmácias / online

COMPARTILHAR:

Cancelar resposta

Fonte: ascoferj.com.br/notícias/usuários-maduros-compra-mas-pela-internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *