Veja como consumir o whey protein sem prejudicar a saúde | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Ele é muito famoso nas academias e entre os fãs do mundo do fitness em geral. O whey protein é uma proteína derivada do soro do leite utilizado, principalmente, na suplementações. O produto é extraído da porção aquosa do leite, gerada durante o processo de fabricação do queijo. O soro de leite contém de 15 a 20% de proteínas totais, com alta qualidade nutricional e de rápida absorção.mais informações

Entre os benefícios do soro de leite são: aumento de massa muscular, excelente fonte de proteínas, possui leucina (responsável pelo aumento do tamanho do músculo), controla os níveis de glicose no sangue, diminui o mau colesterol e combate a asma, melhora a imunidade de que faz uso do suplemento. Além disso, os estudos apontam para que este suplemento fornece benefícios para os portadores de HIV.

Depois do treino

No caso de pessoas que praticam atividades físicas, o whey protein deve ser tomado após os treinos. Não é necessário consumir nos dias de descanso. Um conselho muito importante: o produto não substitui uma refeição principal – em alguns casos, até pode ser consumido no lugar de um lanche. Mas é bom que tenha a adição de fibras, como a linhaça e chia.

Cuidado com a balança

O excesso de proteína de soro de leite também pode engordar. Por isso, é importante consumir a quantidade adequada de acordo com o peso, a idade e a intensidade dos exercícios diariamente. Por isso, o ideal é consultar um médico ou nutricionista.

Riscos

Se ingerido em excesso, o whey protein pode sobrecarregar os rins. Como se eliminam os produtos do metabolismo das proteínas (como a ureia, amônia, os resíduos nitrogenados), seu consumo elevado pode ampliar a exigência do órgão, fazendo com que a função renal deteriorou-se progressivamente.

Além disso, também pode haver sobrecarga do fígado, por ser o órgão responsável pela metabolização dos aminoácidos.

Fonte: Terra

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/01/24/veja-como-consumir-o-whey protein sem prejudicar a saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *