Consulta Remédios gerou R$ 2,4 bilhões na intenção de compra em 2018 e vem registrando uma audiência média de 1 milhão de usuários únicos por dia
A plataforma de Consulta Remédios, líder nacional no monitoramento do comércio farmacêutico on-line, foi selecionada para participar do programa Scale Up Endeavor 2019, dirigida a empresários. A startup receberá assessoria especial para que o negócio cresça em escala ainda maior.
Entre as 12 empresas paranaenses escolhidas para o programa, a Consulta Remédios, que é a única líder nacional em seu segmento e que nunca recebeu investimento anjo. Em 2018, a plataforma, que monitora os preços de cerca de 80 mil produtos que são vendidos em farmácias online de todo o Brasil, gerou cerca de 2,4 milhões de dólares na intenção de compra de seus clientes e vem registrando uma audiência média de 1 milhão de usuários únicos por dia.
Nos próximos meses, a plataforma de Consulta Remédios vai começar a funcionar como mercado de medicamentos e cosméticos e pretende com isso atrair as pequenas farmácias independentes que ainda não vendem pela internet. A meta é incluir no e-commerce de varejo farmacêutico na linha 8 mil farmácias no primeiro ano de operação.
“Desde o início do negócio, optamos por fazer a Consulta Remédios crescer de forma orgânica e sustentável, sem a necessidade de um investidor anjo. Agora, com a operação mais robusta, seremos vistos com outros olhos pelo mercado e entendemos que é o momento de participar de um programa de aceleração importante com o Scale Up “, afirma o CEO da startup, Paulo Daniel Vion.
O programa de aceleração da Endeavor, as empresas participam de oficinas e fazem networking durante cinco meses. Também têm acesso ao diagnóstico do negócio, acompanhamento de mentor e padrinho da Endeavor, o contato direto com uma comunidade de empreendedores e acesso à rede Endeavor em eventos e aulas.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico