A abertura da in-cosmetics Latin America, no dia 19 de setembro, revelou perspectivas promissoras para o segmento de HPC, tendo o varejo farmacêutico como um dos canais mais estratégicos. Segundo o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basílio, as farmácias e drogarias já respondem por mais de 30% das vendas da indústria de higiene e beleza.
“Algumas categorias, em especial, contam com preços mais competitivos e uma ampla gama de ofertas no canal farma em relação aos supermercados”, exemplifica. Para o dirigente, a permanente ampliação dos pontos de venda também contribui para essa representatividade.
Quarto maior mercado do mundo, o Brasil mantém o estado de um leitor do segmento de HPC. Apesar de um primeiro semestre afetado pela greve dos caminhoneiros, 2018 deve terminar com um crescimento real de até 2%. Para 2019, a expectativa é chegar a um 4,1%. Os números devem ser impulsionados, sobretudo, de produtos de perfumaria, cujo faturamento deve aumentar 8%. A área de cuidados com a pele e o mercado masculino também colaboram para essa projeção.
Com a presença esperada de quase 4.700 profissionais, a in-cosmetics conta com expositores de mais de 130 países e se estende até esta quinta-feira, dia 20.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico