Novo post criado em 01 de Agosto de 2018 09:21:57 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Os períodos de entressafra da cana-de-açúcar eram um problema para o YesSinergy do Brasil, uma empresa de biotecnologia em nutrição animal, localizadas no interior do estado de são paulo. Não havia forma de vapor, o principal combustível utilizado na linha de produção da indústria, que se desenvolve nutricional de aditivos para suplementação de ração para animais pequenos e grandes. A solução foi encontrar uma alternativa de energia. E isso foi conseguido com a GPL.

“Estávamos com a nossa equipe totalmente interrompido durante as entressafras das plantas, uma vez que não têm o vapor fornecido por eles”, diz José Eduardo Capoia, gerente de Supply Chain YesSinergy do Brasil. “Como o vapor foi o principal combustível para o bom funcionamento de nossos equipamentos, não havia forma de produção”, acrescenta.

As plantas de cana-de-açúcar são auto-suficientes em termos de energia, já que eles vão queimar o bagaço e as folhas para a produção de vapor e eletricidade. O excesso não utilizado pela planta é comercializado com outras empresas da região. Quando não há matéria-prima no período da temporada, em geral, nos primeiros quatro meses do ano, foram interrompidos e, como consequência, não forneça vapor.

De acordo com Capoia, para evitar este problema, o YesSinergy realizou vários estudos para definir o melhor combustível para substituir o vapor durante as paradas de plantas de cana-de-açúcar, tendo em conta a manutenção da qualidade e segurança na produção. “O GLP se mostrou mais viável para a nossa empresa”, diz.

O sistema movido a GPL

Com o apoio da Copagaz, três anos atrás, o YesSinergy implementado um novo sistema de energia alimentado por GLP. Desde então, a empresa se alterna o uso de vapor e de gás LP. “Durante a colheita da cana-de-açúcar, temos a vapor, como a principal fonte de energia para o nosso computador; enquanto que em períodos de paradas de plantas, tais como quedas, chuvas e entressafras, temos a utilização de GPL como combustível em processos de secagem de minerais quelatados e derivados de levedura”, explica Capoia.

O abastecimento dos tanques estacionários de GLP é feito em uma base semanal e o consumo médio é de 30 toneladas por mês.

A biotecnologia na alimentação animal

O YesSinergy do Brasil é uma empresa de biotecnologia na alimentação animal desenvolve aditivos nutricionais, tais como adsorventes de micotoxinas, os prebióticos e os complexos organominerais, com o objetivo de melhorar o desempenho e a saúde dos animais de todos os tamanhos,com linhas de gado, porcos, aves, cavalos, peixes e animais de estimação. Os produtos estão em conformidade com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa, e são fornecidos aos agricultores, os fabricantes de alimentos e varejistas.

Fundado em 2008, o Si tem a sua sede em Campinas/SP, três fábricas de produção em Lucélia, SP, brasil, Santa Isabel/SP, Borá/SP, um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia, SP, e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 20 países, marcando sua presença na América latina, no Egito, Indonésia, Tailândia, Filipinas e no Benin.

Fonte: copagaz.com.br/alternativa-energética-agroindústria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *