Por
terceiro ano consecutivo, a indústria paulista registra saldo positivo de vagas
para o mês de janeiro. Foram gerados cerca de 8,5 mil novos postos de trabalho, a variação de
positiva de 0,41% em comparação com dezembro de 2018, sem ajuste sazonal. Já
feito o ajuste, há queda de -0,17%. Na comparação entre janeiro deste ano, com o
o mesmo mês de 2018, há uma queda de 1,88% no nível de emprego, com o fechamento
de 40,5 mil postos de trabalho. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15/02) por
A federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp).
Para
José Ricardo Roriz Coelho, 2º vice-presidente da Fiesp, o resultado para o mês
reflete o aumento da produção de veículos automotores e de máquinas,
especialmente agrícolas e está acima da média esperada para o mês. “O crescimento de
no setor de veículos e máquinas impulsiona outros, como a indústria do plástico
e borracha e nos levou a um saldo acima da média esperada para o mês de janeiro, que era
cerca de 3,5 mil postos de trabalho”, avaliou. Continue lendo “A indústria Paulista gera 8,5 mil postos de trabalho em janeiro | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo”
