imagem04-09-2018-14-09-45o o Maior congresso do setor farmacêutico nacional, o Abrafarma Future Trends iniciou hoje no Transamérica Expo Center, com a casa cheia. Promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), o evento está em sua quinta edição, e traz palestras com os maiores especialistas na área de consumo e a inovação digital no comércio.
Até o dia 6 de setembro, passaram pelo evento mais de 3,5 mil executivos da indústria e das 24 maiores redes de farmácias, que, juntas, representam 45% do mercado brasileiro de medicamentos. A programação incluirá 43 horas de atividades com palestrantes do Brasil e do Exterior.
Destaque para Eddy Gilissen , coordenador da relação da IQVIA para o Norte da Europa, Oriente Médio e África. Ele coloca em xeque a visão das farmácias sobre o e-commerce como uma oportunidade ou como uma obrigação. Também estará presente o norte-americano Mark Cullen, CEO da mscripts – plataforma móvel de saúde, que permite aos pacientes a lidar com seus medicamentos por meio de mensagens de texto, web e aplicativo móvel. Ele falará sobre como as tecnologias da adesão ao tratamento, podem fazer com que o comércio competitivo na era digital.
Outras presenças confirmadas são o indiano Himanshu Pal, da consultoria britânica Kantar World Panel, que atribui a evolução das farmácias para o futuro; e Leila Nakashima, diretora da Luiza Labs, divisão de comércio digital do Magazine Luiza, cuja apresentação versará sobre o uso da tecnologia aplicada como estratégia para melhorar a jornada de compra do cliente.
Entre as novidades desta edição estão o Innovation Cup, um campeonato que reunirá startups inovadoras em soluções para a saúde. “Temas atuais serão tratados por profissionais de reconhecido prestígio, que apresentarão casos e lições de sucesso para o desenvolvimento do comércio e a melhoria da rede de relações do setor com a indústria”, diz Sérgio Mena Barreto, presidente executivo da Abrafarma.
Segundo o coordenador técnico do evento, Eugenio Foganholo, a idéia deste ano centra-se na tecnologia e soluções digitais para o serviço de venda de varejo, além de destacar a relação de colaboração entre toda a cadeia farmacêutica. Já na Arena de Ideias terá como objetivo trazer experiências de outros segmentos. “Vamos falar sobre a melhoria da produtividade no setor de varejo e de como melhorar a experiência do consumidor”, afirma o coordenador Olegário Araújo.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/04/abrafarma-future-trends-debate-consumo-e-inovacao-digital