De um lado, os consumidores ávidos de desfrutar de seus smartphones como ferramentas poderosas de compra em loja física. De outro, os varejistas ainda preparados para absorver esta tendência. Esta descoberta é uma das conclusões apontadas na mais nova pesquisa de Boston Retail Parceiros (BRP) com cerca de 2 mil clientes norte-americanos e executivos do comércio local.
O estudo, intitulado” Special Report: In-Store Mobility, revelou que 63% dos consumidores lançam mão do celular com freqüência para verificar atributos, preço e disponibilidade dos produtos enquanto percorrem o ponto de venda – 85% adotaram esse procedimento pelo menos uma vez. Além disso, 41% relataram a intenção de ampliar a frequência de compra com a ajuda desta ferramenta nos próximos 24 meses.
Em contrapartida, apenas 49% dos varejistas possam ter a experiência digital integrada na loja física como uma das principais prioridades para assegurar o compromisso do cliente. Enquanto que 67% dos consumidores entrevistados disseram que os cupons de descontos e benefícios em linha são determinantes para a decisão de compra, 57% dos gestores oferecem essas promoções.
“À medida que os clientes se tornam mais confortáveis em explorar a tecnologia móvel e verificar a informação por conta própria, os varejistas devem ser mais ágeis para acompanhar esse grau de conhecimento”, admite Marty Whitmore, vice-presidente sênior da BRP.
No Brasil, onde o número de 220 milhões de celulares já ultrapassa o tamanho da população, setores como o farmacêutico, encontram um grande potencial para melhorar a experiência de consumo. “O mobile traz possibilidades amplas para uma interação simples, econômica e de efeito imediato”, disse Mark Cullen, CEO da mscripts, consultora líder em soluções de gênero em farmácias dos Estados Unidos.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/03/11/cresce-em-us-uso-do-celular-para-pesquisa-em-pdv