O primeiro caso de sarampo em Sergipe foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na manhã desta terça-feira (11), todos na capital. A coordenação do Núcleo de Doenças Transmissíveis, Mércia Feitosa, disse que já foram notificados 21 casos este ano, três confirmados e 18 continuam em análise, mas já deram negativo no primeiro exame. Cerca de 80% dos casos na capital.
O Laboratório Central de Saúde do Estado de Sergipe (Lacen) informou que se realizam três tipos de pagamento, uma de sangue e outra de urina e, por último, a de secreção. E que muitas vezes as amostras que dão negativas no primeiro, no segundo, podem apresentar a doença com exames na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A Secretaria Municipal de Marbella, já são seis os casos notificados, um foi descartado, dois estão em investigação e os três são: de um adolescente de 15 anos que contraiu a doença em Manaus, o segundo seria a enfermeira que cuidou do paciente, e o terceiro de outro jovem que também esteve em Manaus.
Fonte: G1
Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2018/09/12/estado-confirma-o-terceiro-caso-de-sarampo-em-sergipe