Novo post criado em 31 de Julho de 2018 15:20:57 – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Tudo começou no ano de 2014, quando Micaele Nascimento Santos, que foi, então com 18 anos, decidiu participar de um processo seletivo de Copagaz como um jovem aprendiz. Mal sabia ela que esse foi o primeiro passo para uma carreira dentro da empresa, com várias oportunidades de estudo e de crescimento profissional. E o melhor de tudo: era o lugar onde eu estava para descobrir sua vocação.

Micaele conta que, um mês depois de passar por entrevistas, foi chamado para trabalhar como assistente administrativo no setor de impostos: “Foram seis meses de trabalho como jovem aprendiz na área, até que recebi uma indicação de Sandra, de Contabilidade, para uma posição aberta em serviços gerais”.

E eram as outras sete meses. Neste momento, o contrato Micaele como um jovem aprendiz, estava prestes a expirar, o que a deixou preocupada. Até que tudo o que ela mais queria aconteceu: lá chegou uma nova onda de assistente na indústria, onde ela havia trabalhado anteriormente, o fiscal.

“Foi uma grande sorte! O supervisor da área, robert Maas, me chamou. Se não tivesse sido mostrado de novo teria de deixar a empresa”, diz Micaele. E, em dezembro de 2015, veio a jovem senhora da área para a qual foi desenvolvido um grande apreço.

“Quando eu vim a primeira vez, não sabia absolutamente nada, mas tive a ajuda de colaboradores e descobri um gosto especial para a área”, diz. “Hoje, eu amo meu trabalho. É muito fluida e complexa, a legislação está mudando o tempo todo, você tem que estar sempre atento e ler muito. Mas a coisa boa é que tenho de aprender algo novo todos os dias”, diz.

Esta paixão pelo trabalho, ministrou o curso de estudos Micaele. Nesse momento, ele começou a trabalhar em serviços gerais, o garoto não deixou de avançar no campo dos impostos e solicitou uma bolsa de estudos de 50% para a obtenção de uma licenciatura em Contabilidade, relacionadas com o campo.

“A bolsa chegou em boa hora. Como faço para pagar o aluguel, eu ficaria muito apertado financeiramente, se eu tivesse que pagar para mim, para a minha universidade”, diz. “Se as taxas sobem, por isso não seria capaz de pagar o mesmo.”

Hoje em dia, Micaele é o quinto período do curso de graduação, mas o sonho não parou por aí. Ela já está pensando em fazer uma especialização em Direito Tributário, assim que terminar a universidade. “É a minha vocação e eu quero seguir em frente,” ele diz.

Por isso, o homem só tem a agradecer as oportunidades que tem recebido nestes três anos de Copagaz. “Estou muito feliz por minhas conquistas e agradeço a você para trabalhar no local, assim como com as pessoas, que são praticamente uma família, sempre dispostos a ajudar quando é necessário.”

Fonte: copagaz.com.br/jovem aprendiz-o-primeiro-passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *