O Projeto de Lei que já corre na Câmara Municipal da cidade de Valência, e o vereador da redação do projeto, que contou com o apoio dos colegas de trabalho, através da aprovação da
Na última jornada da feira (18) anos de idade, ao longo da sessão plenária da convenção, em que foi deposto em 15 de votos, o parecer da CCJ, sobre o projeto de lei que aprova a entrega de um medicamento em casa para as pessoas com Pressão arterial alta e a Diabetes. O Projeto foi apresentado pelo Vereador Mario Nadaf (PV).
m da sessão, na qual o autor do projeto, explicou quais são os critérios com os quais, no caso de que se aprove a lei. “Os beneficiários serão destinados às pessoas com pressão arterial alta e a diabetes, com mais de 65 anos de idade, as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, com doenças crônicas e aos usuários do sistema único de saúde”, Disse o prefeito.
A intenção da lei é que as e os Agentes Comunitários de Saúde para enviar aos medicamentos, até a residência dos idosos, desta forma, a diminuição da concentração de um grande número de pessoas nas unidades de saúde, através da otimização da dinâmica e da eficiência energética nos Serviços Públicos de Saúde.
Nadaf externou, que tem o propósito de prover às necessidades de pacientes que necessitam de medicamentos com receita médica, no entanto, transformou-se no chão. “Nosso principal objetivo é atender a população que não conta mais com a condição de que a retirada das farmácias de alto custo dos medicamentos e que, além disso, desaglomerar, o serviço e a atenção no lugar em que muitas das vezes se sofre por causa da quantidade de usuários, bem como a falta de segurança no trabalho”.
Fonte: Portal do Circuito, no estado brasileiro de Mato Grosso do Sul