O estudo foi realizado em nove países
Um estudo de Llorente & Cuenca avaliou a confiança dos consumidores em seis setores, como o farmacêutico. Entre os fatores utilizados para chegar ao final da investigação, a empresa fez uma análise em nove mercados (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru e República Dominicana), que revela que o setor Farmacêutico tem o segundo melhor posicionamento.
A confiança é determinada pela eficácia do produto, os controles a que está sujeito e seu impacto na saúde. Contando apenas o mercado brasileiro, o segmento está em primeiro lugar, sendo o que mais gera confiança, fortemente alavancada pela credibilidade.
“É o ativo mais delicado com o que as empresas trabalham hoje em dia e, se o consumidor está enfraquecido, todos os esforços devem ser destinados a reforçá-lo. As empresas que assumirem a liderança, neste sentido, promovendo grandes projetos de desenvolvimento da confiança, não só estará protegendo o seu negócio de grandes riscos, como podem dirigir os seus setores e alcançar resultados positivos, tanto na reputação e os negócios da companhia”, comenta o líder global da área de participação do consumidor de Llorente & Cuenca, David González Natal.
Fonte: Revista ManeiraFoto: Shutterstock
Compartilhar:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique aqui para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Compartilhe no Google+(abre em nova janela)
- Clique aqui para enviar por email a um amigo(abre em nova janela)
Fonte: guiadafarmacia.com.br/setor-farmaceutico-e-considerado-o-mais-seguro-para-brasileiros