Sandoz lançará 38 genéricos nos próximos dois anos | Panorama Farmacêutico – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

imagem14 02 2019 12 02 22imagem14-02-2019-12-02-22

A Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares de Novartis, tem a meta de crescimento de 12% para o ano de 2019. A empresa conta com um portfólio de 90 moléculas e 254 apresentações. Para os próximos dois anos, o objetivo é lançar 42 Sku, sendo 38 deles genéricos. “Também temos previsão de colocar no mercado, até 2023, quatro remédios de prescrição de marca, focados principalmente no sistema nervoso central e cardiologia”, afirma a diretora comercial da érica Sambrano .

O investimento vai ao encontro da
grande adesão aos medicamentos genéricos, principalmente em função do custo de 60% menor do que os
medicamentos de referência, de acordo com levantamento da Associação
Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (PróGenéricos)
. A partir de
então, a economia já supera a casa dos us$ 127 milhões. Segundo o balanço da Abrafarma, as grandes redes de
farmácias vendem um total de R$ 5,37 milhões de genéricos em 2018,
índice 4,23% superior ao de 2017.

Além da economia, a dinâmica do setor passou a ser dirigido pelo preço e estimulando a concorrência, obrigando os fabricantes a rever, por exemplo, os valores dos medicamentos de referência. “As empresas de genéricos, por sua vez, apostaram no refinamento da produção e melhorar seus produtos. Na ponta, o consumidor era e ainda é o principal beneficiado”, diz érica. Para dar a conhecer a sua gama de produtos, o laboratório trabalha com mais de 50 promotores de venda das ações de trade marketing nas farmácias e drogarias do país.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Fonte: panoramafarmaceutico.com.br/2019/02/14/sandoz-lancara-38-indeterminado-os-proximos-dois-anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *