Sindigás ” Explosão atinge refinaria da Petrobras no Peru, SP – Imã de geladeira e Gráfica Mavicle-Promo

Explosão atinge refinaria da Petrobras no Peru, SP

Posted By : Comments Off

Fonte: G1

imagem21 08 2018 03 08 49imagem21-08-2018-03-08-49

Uma explosão seguida de um incêndio que afetou a Replan, a maior refinaria da Petrobras, em Paulínia (SP), na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação já foi controlada e não há registro de feridos.

O incidente aconteceu por volta das 1h em caldeiraria de craqueamento e destilamento. Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e da brigada formada por empresas da região foram acionadas e as chamas foram controladas pouco antes das 2h.

Morador registrou fogo na Replan, em Paulínia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os moradores relataram que sentiram um grande tremor. Segundo eles, a primeira explosão foi contínua e durou cerca de 30 segundos, seguidas de outras 3 explosões.

“Eu estava no meu quarto lendo e tremeu a janela do meu quarto. Eu moro no oitavo andar”, afirma o engenheiro de produção, Michel Santos, que vive a uma distância de quatro quilômetros de distância da refinaria.

As tochas da Replan estavam com chamas altas horas da madrugada, algo incomum, de acordo com os moradores, mas pela manhã estavam mais baixas . A refinaria informa que está lançando combustível para evitar novas explosões, já que várias empresas estão conectadas com o Replan por um sistema de condutas.

A empresa não confirmou, mas os caminhões de transporte de combustível continuam entrando na refinaria, esta manhã.

Caminhão do Corpo de Bombeiros deixa a Replan (Foto: Reprodução/EPTV)

Em nota, a Petrobras confirma a explosão, que diz que o incêndio já foi controlado e ninguém ficou ferido. A companhia também afirma que as causas da explosão serão apuradas e que, por prevenção, a produção na refinaria está parada.

Ver o texto completo da nota:

A Petrobras informa a ocorrência de um incêndio na madrugada de hoje (20/8), na Refinaria de Paulínia (Replan), em SP. Não houve feridos e o incêndio já foi rebelde. Equipes da Petrobras e do Corpo de Bombeiros continuam no local fazendo as sequelas. A produção foi presa preventivamente e uma comissão será submetida para avaliar as causas da ocorrência.

Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=12250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *