Fonte: MME
Na cidade de Campo Grande (MS), dispõe de um laboratório para a realização de análises e de produtos derivados do petróleo, e, acima de tudo, o gás liquefeito de petróleo (GLP), também conhecido como gás de cozinha. No laboratório, e que se inaugura hoje, às 16, no domínio do simbólico, no setor industrial, depois que o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), toma a decisão de pôr fim à prática de fixação de preços diferenciados de GLP a partir do mês de março do ano para o ano 2020, abrindo caminho para a entrada de novos agentes na etapa de importação desse combustível.
No laboratório, se manifestará sobre a qualidade do produto que é importado, em grande escala, e a república da Bolívia, por um valor anual de 72 mil toneladas de GLP, de acordo com o contrato assinado entre a empresa distribuidora brasileira Copagaz e a empresa boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscais Bolivianos (YPFB), o que também servirá para o abastecimento da região Centro-Oeste do país. O volume contratado ascende a mais de um terço do consumo de GLP nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no brasil.
A diversificação das agências de viagens, é um dos principais objetivos do Ministério de Minas e Energia (MME), contribuindo de forma positiva para a hora de garantir o abastecimento a nível nacional. Espera-Se que as rotas de importação dos combustíveis, que estabelece e com as melhores soluções logísticas eficientes e a preços muito competitivos, o que se traduz em benefícios diretos para o consumidor.
No Laboratório de Análise de GLP”, que é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), assim como as empresas de Copagaz a distribuição de GLP (gás) e Superinspect certificação acreditado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O gabinete de Comunicação Social do Ministério de Minas e Energia (61) 2032-5620 ascom@mme.gov.br www.mme.gov.br www.twitter.com/Minas_Energia www.facebook.com/minaseenergia
Fonte: www.sindigas.org.br/novosite/?p=16115
Fonte: imadegeladeira.com/sindigas-campo-grande-ganha-o-laboratorio-de-analise-de-glp