A ação pode estar relacionada com a necessidade de cortar custos e reestruturar a área de atenção
A varejista de farmácias Ultrafarma, do empresário Sidney Oliveira, fechou a operação de televendas. O sistema telefónico de envio de encomendas dos distribuidores não está funcionando, de acordo com o jornal Valor Econômico.
De acordo com a publicação, o bloqueio dos canais de venda está relacionado com a necessidade de a empresa reduzir custos e reestruturar a área de atendimento. A ação resultou na demissão de 300 pessoas desde o início deste ano.
Cerca de 70% das vendas da Ultrafarma são feitas através da internet. Os 30% restantes ficam a cargo dos canais de televendas, os distribuidores e as quatro lojas da rede.
O serviço de atendimento aos consumidores, que não é externo, mas que realiza dentro da empresa, também está fora do ar, isso já faz um par de semanas. Por ser um serviço regulamentado, a venda de medicamentos deve, necessariamente, ter um SACO de funcionamento por telefone, de acordo com a legislação nacional.
Perguntou se os distribuidores tinham sido avisados com antecedência e os motivos da interrupção do serviço no SAC, a rede não quis se pronunciar.
Fonte: Portal Varejo
Foto: Shutterstock
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Fonte: guiadafarmacia.com.br/ultrafarma-fecha-televendas-canal-de-distribuidores-e-sac